sábado, 19 de novembro de 2011

SUGESTÃO DE LEITURA

Nesses últimos meses alguns livros que tratam sobre História estavam na lista dos "mais vendidos", entretanto, não eram produzidos por historiadores. Bem, agora a autora Mary Del Priore, Historiadora de formação, fortalece o orgulho da classe com a sua obra "HISTÓRIAS ÍNTIMAS". O livro trata da noção de sexualidade e erotismo na História do Brasil. FICA A DICA !!!

8 comentários:

  1. A dica é excelente! Inclusive eu já comprei e vou ler. Valeu pela visita ao Saiba História! Abraços! :-)

    ResponderExcluir
  2. Um forte abraço Professor Adinalzir. Valeu pela visita!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leonardo, sempre nos trazendo novidades em seu trabalho. As dicas de leitura são uma boa, pois podemos nos manter atualizado e trocar idéias.
    Valeu amigo,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  4. Valeu Leandro, sempre interagindo com o CHH. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Eu estava vasculhando seu blog e vi a dica do livro da historiadora Mary Del Priore. Recentemente na universidade da qual estudo (UFCG) tivemos a participação da historiadora em questão no lançamento desse livro! Ela abriu o II Seminário Nacional de Fontes Documentais e Pesquisa Histórica: Sociedade e Cultura. E foiuma noite bastante interessante, quando ela expôs o sua obra, que eu tive o prazer de ler. Muito interessante!!! Eu recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Em razão desse evento, você pode conferir nesse link: http://www.ufcg.edu.br/~historia/iisnfdph/
    Publiquei com colegas com o auxilio do nosso orientador, o texto: O bullying no universo escolar paraibano (GT-7)do nosso projeto de pesquisa! Confere lá! Só falta ainda sair os rextos completos nos anais do evento

    ResponderExcluir
  7. Valeu Gláucia... A autora é excelente mesmo... Sobre seu texto, será uma satisfação conferir. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Iniciei a leitura instigada por esse historiador maravilhoso. Assim que ele me mostrou o livro, fiquei ansiosíssima para espiar pela fresta.... Obrigada, Léo. Bjs!

    ResponderExcluir