domingo, 4 de dezembro de 2011

NINGUÉM DIVIDE O PARÁ !!!

O Pará no próximo dia 11/12 viverá mais um momento histórico: A população decidirá sobre a separação do Pará em três estados. O Pará, que seria reduzido territorialmente, e a criação dos Estados do Tapajós e Carajás.
Sem entrar em detalhes técnicos, este blog possui a seguinte posição: NINGUÉM DIVIDE O PARÁ!!! Um dos argumentos trabalhados pelos defensores da separação é a ausência do poder público nessas regiões que agora querem se tornar estados. Concordo plenamente, entretanto, a criação de duas novas máquinas de poder público (Deputados, Governadores, Senadores, etc) não dá garantia de uma melhor assistência à população dessas regiões. Infelizmente nossa classe política é corrupta (salvo algumas exceções) e a criação de dois novos Estados só beneficiaria um pequeno grupo em detrimento da população que mais necessita.
Portanto paraenses, a luta tem que ser na direção de um governo do Pará ativo em todas as regiões do Estado, um governo que responda às necessídades do povo do Pará, mas um Pará, antes de tudo, Conservado na sua unidade. A solução não é a criação de mais políticos corruptos, mas sim de fiscalizar as atividades do Governo já existente no sentido de levar uma melhor qualidade de vida à todos do Estado do Pará.

10 comentários:

  1. Gostei bastante do seu blog, conteúdo muito interessante e vou ler com calma...parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço sua visita Professora Ludmila. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Leonardo. Não acredito que a criação de mais dois estados irá solucionar a ausência do poder público, como os defensores afirmam. E acredito que o poder de fiscalização sim, como você mencionou, das ações governamentais possa dar uma melhor contribuição para o povo paraense e todos do Estado do Pará.

    Parabéns pelo blog!!! Sempre com novidades e assuntos interessantes!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gláucia, valeu pela visita e pelo comentário em nosso blog. Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Leonardo! Nada de dividir o Pará. Já chega de tanta corrupção neste país.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Professor Adinalzir... Obrigado pela visita. Parece que a maioria da população do Pará concorda com a gente. No dia 11/12, NÃO A DIVISÃO!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito feliz em saber que essa loucura da divisão do Pará não se concretizou. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Também fiquei satisfeito Professor Adinalzir. Agora é fiscalizar e pressionar o Governo do Estado para que atue de uma maneira mais intensa nas regiões distantes da capital paraense. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Bom, alívio agora com a não decisão da divisão do Pará!!! O povo escolheu o melhor!!!
    Aproveito para lhe convidar a continuar comentando no Acadêmicos Curiosos e também para participar do grupo no Café História, cujo nome é: O Blog como fonte de informação e propagação de ideias. Espaço em que poderemos discutir e compartilhar nossas experiências tanto como seguidores de blogs, quanto moderadores!! =)
    Um forte abraço...

    ResponderExcluir
  10. Olá Gláucia, o grupo do café História é uma excelente idéia. Sobre seu blog, será um prazer acessá-lo. Abraços!

    ResponderExcluir